GREVE DOS ENGENHEIROS DO BASA - Mandado de Cumprimento impede que Banco desconte dias parados.

23/09/2016:
O SENGE entrou com liminar no TRT da 8ª Região e conseguiu ratificar a legalidade da greve

">

Alegando “falta injustificada”, o Banco da Amazônia tentou descontar os dias de ausência decorrentes da greve dos engenheiros, mas, a justiça, mediante Mandado de Cumprimento da liminar impetrada pelo Sindicato, fez lembrar ao Banco que a greve é um direito do trabalhador e deve ser reconhecida pela instituição financeira, pois é legítima. O descumprimento do Mandado resultará ao Banco da Amazônia multa diária no valor de R$ 10 mil reais.

Em assembleia realizada ontem, quinta-feira, às 16h, no auditório do SENGE, os engenheiros decidiram pela manutenção da greve. O Sindicato convoca os engenheiros para a próxima assembleia que será realizada no dia 27, terça-feira, 16h.

No dia 27, às 11h, no TRT terá reunião de conciliação sobre dissídio solicitado pelo SENGE. Objetivo: Acordo Coletivo de Trabalho.

Clique e confira o Mandado de Cumprimento

Fonte: SENGEPA