Embrapa DF oferece curso de produção hidropônica de hortaliças

17/10/2016:
Com inscrições esgotadas, aulas acontecem entre 24 e 26 de outubro

Produtores rurais, estudantes de ciências agrárias e profissionais da área poderão participar da seleção, para o curso de Introdução à Produção Hidropônica de Hortaliças, organizado pela Empresa Brasileira de Produção Agrícola (Embrapa), em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF).
 
Utilizado especialmente na produção de alface e tomate, seguidos de pimentão, pepino, morango, melão, plantas ornamentais, medicinais e aromáticas, o processo de hidroponia apresenta várias vantagens, em relação às formas de cultivo tradicionais, como o crescimento mais rápido, maior produtividade, aumento à proteção da planta contra o ataque de pragas e doenças, possibilidade de plantio fora de época, rápido retorno econômico e menores riscos ante as diversidades climáticas.
 
Na programação, técnicos da Embrapa e da Emater irão mostrar a tecnologia em que as plantas se desenvolvem sem a utilização de solo, sendo alimentadas por água e uma solução nutritiva. Para explicar o que é o cultivo hidropônico, além das vantagens do sistema no controle de pragas e adubação, o Brasil Rural desta segunda-feira (17) conversou com o supervisor do Setor de Transferência de Tecnologia da Embrapa Hortaliças, Ítalo Ludeke.

A grade do curso inclui ainda visitas técnicas em campo, para conhecer a experiência de produtores de Brazlândia. Apesar de inscrições esgotadas, os interessados têm até o dia 19 de outubro, para a inscrição nas próximas turmas, pelo telefone (61) 3385-9114 ou pelo e-mailmarcelo.hanashiro@embrapa.br.
 
Anote aí! O programa Brasil Rural vai ao a,r de segunda a sexta-feira, de 6h às 7h, aos sábados, às 7h, e nos domingo, às 6h, pela Rádio Nacional AM de Brasília. A apresentação é de Marcelo Ferreira.

Fonte: http://radios.ebc.com.br/brasil-rural/edicao/2016-10/embrapa-df-oferece-curso-de-producao-hidroponica-de-hortalicas

[ Voltar ]