Urbanitários protestam contra a privatização da Cosanpa, em Belém

20/10/2016:
Ato Público ocorreu nesta quarta, 19, no bairro de São Brás. Centrais sindicais e funcionários participaram da manifestação.

Do G1 PA

Manifestantes fizeram ato contra a privatização da Cosanpa em frente à sede da empresa. (Foto: Divulgação/ Sindicato dos Urbanitários do Pará)
Manifestantes fizeram ato contra a privatização. (Foto: Divulgação/ Sindicato dos Urbanitários do Pará)

Cerca de 100 pessoas participaram de um ato público no início da manhã desta quarta-feira (19), em frente ao portão da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), no bairro de São Brás, em Belém. Segundo o Sindicato dos Urbanitários do Pará, a manifestação é contra a privatização da Cosanpa.

Participaram do ato funcionários da empresa e integrantes de centrais sindicais. De acordo com o sindicato, a categoria está unida contra a privatização, e assim lutando contra “demissão em massa, terceirização generalizada, aumento de tarifa, precarização do serviço e a usurpação do bem público”.

Em nota enviada ao G1, a Cosanpa explicou que a iniciativa tem como objetivo "melhorar e universalizar os serviços de água e esgoto para a população, cujo desafio ficou ainda maior com o cenário atual de crise econômica, queda de transferências e dificuldade de investimentos novos".

Fonte: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2016/10/urbanitarios-protestam-contra-privatizacao-da-cosanpa-em-belem.html