Contra a privatização da COSANPA – Sindicatos e trabalhadores reúnem em busca de soluções.

25 de Outubro, 2023 0 Por Ascom

SENGE, STIUPA e trabalhadores da Cosanpa, reuniram ontem (24), no auditório do Urbanitários. Mais que uma reunião, o evento contou com a presença do Advogado Luiz Alberto Rocha, assessor jurídico da Federação Nacional dos Urbanitários, que fez uma retrospectiva do Saneamento no Brasil e no mundo, e em seguida prestou informações sobre o que está em jogo em se tratando da política de privatização do saneamento no Brasil e no Pará.

O presidente do STIUPA, Pedro Blois, também funcionário da Cosanpa, apresentou o calendário das lutas programadas que serão travadas no estado para tentar barrar a privatização da Cosanpa. A presidente do Senge, Eugenia von Paumgartten,  tratou sobre a experiência da privatização da CELPA, hoje Equatorial, também sobre o engajamento do SENGE para evitar a privatização da Cosanpa. Após um amplo debate de ideias e o esclarecimento de dúvidas, o evento foi encerrado com indicativo de novas oportunidades para o alinhamento de estratégias contrárias à entrega da concessionária ao capital privado.