
CREA-PA realiza treinamento para representantes de entidades de classe e instituições de ensino.
25 de Abril, 2025O objetivo da Comissão de Renovação de Terço que está à frente do treinamento é promover uma plenária cada vez mais fortalecida e que segue as resoluções vigentes.

O CREA-PA mediante sua Comissão de Renovação do Terço, realizou na quarta-feira (23 de abril), um treinamento sobre as novas resoluções do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, números 1.144 e 1.145/2024, como mais uma iniciativa para promover o fortalecimento das Entidades de Classe. O treinamento é uma oportunidade para aumentar a capacitação dos representantes de entidades de classe e instituições de ensino no que tange às mudanças mais recentes no escopo das novas resoluções. Pelo SENGE estiveram presentes o presidente do Sindicato, Nilson Barbosa e, a diretora, Arlene Lopes.
O 1° Vice-Presidente do Conselho, Coordenador da Comissão, Eng. de Controle e Automação, Everton Ruggeri, atribuiu ao objetivo do treinamento “termos uma plenária cada vez mais fortalecida”. Ainda, segundo ele, “A presença de entidades e instituições de ensino em nosso regional demonstram o compromisso com cada setor profissional do nosso estado e traz inúmeros benefícios, como a tomada de decisões em prol de suas partes e participação em editais de patrocínio”.
Com os 322 títulos profissionais existentes dentro do sistema, é primordial a participação ativa das entidades nas ações do conselho, o que favorece a construção de um espaço cada vez mais democrático e comprometido com as engenharias, agronomia e geociências.
O registro das ECP e IES
Com o propósito de habilitar a indicação de representantes para o plenário do CREA, e estabelecer parcerias fundamentais para o desenvolvimento do setor, o CREA estimula o registro das Entidades de Classe de Profissionais – ECP e das Instituições de Ensino Superior – de acordo com a circunscrição onde desenvolvem suas atividades.
Com informações e imagens ASCOM CREA-PA