Sai edital do concurso IME com 19 vagas para engenheiros
19 de Maio, 2022Edital do concurso IME é publicado com 19 vagas para engenheiros já formados que desejam seguir a carreira militar. Veja os detalhes!
O Instituto Militar de Engenharia publicou nesta quinta-feira, 19, o edital do concurso IME com 19 vagas para engenheiros. A oferta é destinada a profissionais já graduados na área e que desejam seguir a carreira militar.
As oportunidades estão distribuídas pelas seguintes especialidades:
- Engenheiro Cartográfico: 1 vaga;
- Engenheiro de Computação: 1 vaga;
- Engenheiro de Comunicações: 1 vaga;
- Engenheiro Eletrônico: 1 vaga;
- Engenheiro Eletricista: 1 vaga;
- Engenheiro de Fortificação e Construção: 7 vagas;
- Engenheiro de Materiais: 1 vaga;
- Engenheiro Mecânico: 2 vagas (distribuídas em Engenharia Mecânica e de Armamento e Engenharia Mecânica e de Automóvel);
- Engenheiro Químico: 1 vaga;
- Engenheiro de Produção: 1 vaga;
- Engenheiro Nuclear: 1 vaga;
- Engenheiro Aeronáutico: 1 vaga.
Há reserva de vagas para negros.
Para se candidatar é preciso ter nível superior na especialidade e ter, no máximo, 26 anos de idade, completados no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula (ano seguinte ao do concurso). Além de altura de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.
O Curso de Formação de Oficiais da Ativa é realizado no IME, sediado no Rio de Janeiro.
Ao ingressar no curso, o candidato adquire a condição de militar e de aluno do Curso Básico de Formação Militar do QEM (CBFM/QEM). Se aprovado neste curso, é matriculado no Curso de Formação Específica do QEM (CFE/QEM).
Enquanto matriculado nesses cursos, há o pagamento do soldo de R$8.245, podendo vir a receber promoções com os correspondentes novos proventos de acordo com a legislação em vigor, em particular a Lei do QEM.
Fonte: Folha dirigida