SENGE, STIUPA e movimentos sociais fazem grande ato contra a privatização da COSANPA, em frente à ALEPA

12 de Dezembro, 2023 0 Por Ascom

Na manhã desta terça-feira (12), uma grande manifestação foi realizada em frente à ALEPA. Sindicato dos Engenheiros no Estado do Pará – Senge-PA, Sindicato dos Urtbanitários do Pará – Stiupa, grupo independente, militância universitária e outros sindicatos, além da deputada Lívia Duarte e da ex-deputada Vivi Martins, somaram forças a esse momento de enfrentamento à ameaça de privatização da Companhia de Saneamento do Pará – COSANPA.

Toda a sociedade também pode e deve se manifestar contrária a essa usurpação do patrimônio público. Uma comissão do Stiupa, foi recebida pelo deputado Chicão. Na ocasião, ele informou que não poderia intervir na realização da secção de votação na Alepa, prevista para a próxima quarta-feira (13), mas disponibilizou a entrada dos sindicalistas para falarem com os deputados e comissões. Ao final do ato, a deputada Lívia Duarte informou que já estava garantida uma emenda com estabilidade, nos mesmos moldes da Companhia de Saneamento Básico de São Paulo – Sabesp, para 100% dos atuais trabalhadores da empresa. Em tempo, a Sabesp garantiu 18 meses de estabilidade aos seus empregados.